sábado, 16 de outubro de 2010

Em ritmo bastante intenso a secretária de ação social do município de João Câmara se mantém otimista com as ações implantadas em sua administração.

Numa rotina de perder o fôlego a secretária de Ação Social do Município de João Câmara Redivan Rodrigues não abre mão de fazer o melhor pelos programas sociais subordinados a sua secretaria.

  Após as visitas casa a casa, comunidade por comunidade buscando de perto informações sobre o município, recebendo reivindicações de moradores e apresentando pessoalmente os candidatos defendidos pelo prefeito Vavá, a primeira dama Redivan Rodrigues  tem se mostrado satisfeita com o trabalho desempenhado pelos coordenadores e equipes dos respectivos programas implantados em sua gestão.

Além do atendimento ao público em seu gabinete, a secretária tem se desdobrado, dividindo seu tempo entre uma coisa e outra,  para atender todas as reivindicações, sejam elas vinda por entidades ou individuais, já que a mesma comporta duas funções que faz dela uma referência pra toda sociedade, (Secretária e primeira Dama do Município).

Portanto as duas responsabilidades faz com que haja uma exigência maior de sua pessoa. Muito embora é um trabalho que a satisfaz, é comum encontrá-la cansada por causa do ritmo de seu trabalho.


ENOVAÇÃO

NOVIDADE 1 - Recentemente a primeira dama Redivan Rodrigues implantou no município o projeto social “Educação em extensão para Idoso” oferecido em parceria com o IFRN. Foram inseridos 30 idosos que frequentam aulas de Educação física, línguas, informática, artes e outros. 

Durante três dias consecutivos (2ª, 3ª, 4ª) os referidos alunos da 3ª idade são apanhados por um ônibus municipal no Centro de convivência de Idosos (CCI) às 08: hs da manhã e conduzidos até o IFRN onde permanecem até as 11: hs.

Professor de Artes e Pinturas


Rebeka - Coordenadora do Projeto "Melhor Idade"

Homens envolvidos nas aulas de artes

Mulheres concentradas na pintura
fazem do momento um passa tempo

Rôse - Assistente Social que acompanha o projeto
"melhor idade" se diz feliz com o resultado do projeto

Uma sexagenária assídua do projeto - Em relato ela declara
nunca ter vivido momentos tão maravilhosos.
Trabalhos manuais que ajudam  melhorar a coordenação motora

A satisfação é evidente

Concentração e dedicação

Mãos criativas

Brincando com as côres - "ARTE" é uma das opções 
mais esperado entre as atividades para a clientela

Uma forma de descontrair e ocupar a mente

Dona Sebastiana satisfeita com o projeto agradece a
 primeira dama a oportunidade de sua inserção no programa

Promovendo o bem estar, é notório a alegria
no rosto de cada um dos participantes

D. Margarida, declara:
"Tomara que isto seja para sempre!"

Uma ação de amor e respeito ao próximo...

NOVIDADE 2 - A secretaria de Ação Social oferece também cursos. No momento está sendo ministrado um curso de bonecas no Centro de Convivência de Idosos (CCI) com a professora e costureira Maria.
O curso funciona dois dias por semana, promovendo ocupações no campo do artesanato. O trabalho é feito manual com a ajuda de uma máquina de costura sob orientação da professora.

CONFIRAM!







NOVIDADE 3 - Implantação da Academia "Céu aberto" no Centro de Convivência de Idosos (CCI). A referida academia breve será inaugurada, no entanto a mesma já vem oferecendo atividades físicas a mais de um mês.

Os idosos tem oportunidade de praticar aulas de exercícios aeróbicos como: step, danças, brincadeiras lúdicas, jogos e ginástica localizada durante três vezes por semana nos turnos manhã e tarde.

CONFIRAM!

Exercícios localizados


Brincadeiras lúdicas

Alongamentos

Exercícios aeróbicos - steps

Relaxamento


Exercícios aeróbicos - Dancinhas


Jogos lúdicos

Relaxamento

NOTA DO BLOG - Estas são algumas entre tantas ações criadas e incentivadas pela Secretária de ação Social senhora Redivan Rodrigues.

Desta forma tem contribuído com o processo de inclusão social dentro do município de João Câmara. Parabéns pelo trabalho!

Nós que fazemos parte desta secretaria agrademos o empenho e a dedicação a bem de uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário