terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE
ASSISTÊNCIA  SOCIAL IMPLANTA O CREAS

Aconteceu nesta manhã (14), no auditório da Câmara Municipal de vereadores de João Câmara a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).



O CREAS configura-se como uma unidade pública e estatal, que ofertará a partir de hoje serviços especializados e continuados as pessoas em situação de riscos ou violação de direitos.

Os profissionais que integrarão aos serviços do CREAS buscarão identificar as necessidades emergentes das famílias assistindo e protegendo em parcerias com órgãos municipais, estaduais, federais especializados nos problemas identificados.

O referido programa atuará tanto no acolhimento, atendimento psicossocial, quanto nos levantamentos através de visitas domiciliares até o encaminhamento aos órgãos competentes com o objetivo de solucionar situações apresentadas. Serão feitas também palestras educativas e capacitação destas pessoas.

Assistente Social Rosimeire Câmara fazendo
explanação do projeto CREAS


Assistentes Sociais do SEMTHAS Rôse e Vânia


O CREAS será composto dos seguintes profissionais;
01 coordenador geral, 01psicólogos, 01 assistente social,
01 advogado e educadores sociais.


D. Redivan Rodrigues fazendo a abertura da solenidade

Crianças fazendo apresentação musical com flautas

Público presente prestigiando o evento

Coordenadora da UERN Gorete Avelino, Sec. de Saúde
Andrelúcia Cordeiro e D. Redivan Rodrigues à mesa

Dra. Fernanda - Procuradora do Município

Estiveram presentes também no evento o Secretário de Esporte Benedito Alves, o Sec. de Educação Maurício Caetano, a Vereadora Roseane Soares, Coordenadores dos CRAS I e II Maria da Penha e Pedro Junior. Se fez presentes também Sr. Renda, presidente do Sindicato Rural do Município e Sandra Maria Coordenadora do CCI - Centro de Convivência de Idosos. O Evento teve a duração de aproximadamente duas horas. Salientando que o Programa CREAS fica situado na rua Maria Câmara, 651 no Bairro da Cohab ao lado da quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário