sábado, 14 de maio de 2011

                                                            FIQUE POR DENTRO !!

    Projovem Adolescente Urbano começou nesta sexta feira dia 13 de maio de 2011 uma atividade do ciclo II deste coletivo que corresponde ao Plano Sócio Educativo deste programa, onde eles diagnosticaram uma área para visitarem e levantarem situações de risco e vulnerabilidade para relatarem e debater entre eles as melhorias que devem ser feitas.
    Toda atividade é acompanhada pelos profissionais do programa, como mostra nesta foto a orientadora social Iara Larissa e o facilitador Claudiomiro.

Orientadora Social Iara Larissa e os Adolescentes chegam ao local escolhido para as atividades.
Local de difícil acesso , sem saneamento e infraestrutura
 
Extrema pobreza e sem condições básica de saúde
Anotações de todos os pontos observados,para debates futuros
A troca de informações dos moradores e adolescentes do Projovem para analisar as suas necessidades.
       O Projovem Adolescente do Munícipio de João Câmara / RN, tem o apoio e Administração da Prefeitura Municipal na gestão do Prefeito Ariosvaldo Targino e da Secretaria do Trabalho,Habitação e Assistência Social que tem como Secretária a Primeira Dama Srª Maria Redivan Rodrigues, tendo como compromisso a participação dos adolescentes no papel de cidadão preocupado com a melhoria do povo camaraense e sua dignidade como cidadã brasileiro e potiguar.... 
         A visão do Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo configurando-se , assim, como mais um passo importante na consolidação da rede de proteção e promoção social que estamos construindo de forma republicana e pactuada no Brasil. Ele é mais um componente do processo de construção do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, implementando com a atuação solidária do Governo Federal, de Estados, de Municípios e do Distrito Federal.
       Portanto o objetivo deste programa é nortear o conjunto de necessisdades decorrentes da pobreza e dos processos de exclusão social e vulnerabilidade sociais, aliados às necessidades peculiares do desenvolvimento dos jovens camaraense em seu ciclo de vida, exigindo ações que vão além da transferência de renda e bens materiais. Trata-se de associar serviços e benefícios que permitam a prevenção de riscos e contribuam para o reforço da autoestima dos jovens, o desenvolvimento de sua autonomia e capacidade de sobrevivência futura, bem como para a ampliação de seu acesso a usufruto à cultura e aos bens sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário