segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fiéis Católicos encerram o Mês de Maria com Festa Religiosa

Multidão esperando as Procissões na frente da Matriz

Aconteceu hoje, Segunda-feira dia 31 de maio, grande movimentação de Católicos no encerramento do mês de Maria. Fiéis de todas as comunidades trouxeram em procissão a imagem de Nossa Senhora acompanhada de todos que fazem a comunidade Católica.
Imagem do Perpétuo Socorro no CCI

Uma das procissões mais numerosas foi a da Igrejinha do Perpétuo Socorro localizada no CEAC, Procissão esta que já tornou-se tradição no bairro todos os anos no mês de maio. Organizada pela comunidade e a Secretária de Promoção Social do Município Redivan Rodrigues as pessoas acompanharam a imagem ao som da banda de música do município cantando hinos religiosos até a Matriz.
A banda de música Municipal acompanhou
toda procissão da Igraja do Perpétuo socorro
Comissão Organizadora da Procissão
da Igreja Perpétuo Socorro - CEAC
Idosos do Centro de Convivência - CCI

Saindo do CCI as 18.30hs com destino a Igreja Matriz, a Imagem Perpétuo Socorro saiu acompanhada pelos Idosos do Centro de Convivência dos Idosos - CCI, do  Prefeito Vavá, juntamente com a  primeira dama Redivan Rodrigues e da Comunidade. 
Chegada na Igreja Matriz
Padre Edivan e Redivan Rodrigues - Sec.Prom.Social

A imagem deslocou-se do ponto de partida (CCI) passando pela rua principal da Cafuringa, Barroso, centro, chegando a matriz, sendo recebida pelos fiéis e o  Padre Edivan. Católica fiel, Redivan Rodrigues fez todo percurso a pé.
Mãos que Ajudam!

Uma verdadeira Praça de Conveniência foi montada de frente a igreja Matriz. O bazar chamou a atenção de muitos curiosos e consumidores. Pessoas chegavam a todo momento com doações, ofertando para serem vendidos em benefício dos trabalhos da Igreja.
Roupas, calçados, acessórios, comidas, etc.
NOTA DO BLOG: Parabéns a todos que contribuíram para a realização desta Festa Religiosa tão importante. Os organizadores das Procissões, doadores, dizimistas e patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário