sábado, 22 de maio de 2010

Bem vindos ao Blog da Ação Social de João Câmara




Amigos leitores, criamos esse Blog para divulgarmos o trabalho que a Ação Social vem desenvolvendo na cidade de João Câmara. Tem por competência dentro da sua área de abrangência atuar nas tarefas gerais de Ação Social do nosso Município, atendendo as pessoas que demandam à Prefeitura, buscando assistência, dando-lhes o encaminhamento devido; além disso, compete à Secretaria colaborar em programas de assistência aos necessitados, por meios próprios ou convênios e em coordenação com outras entidades; dar incentivo e alavancar ações relativas à geração de emprego, ao trabalho, ao primeiro emprego, às questões de desemprego; coordenar campanhas de integração e desenvolvimento comunitário; propor políticas de habitação, pronunciar-se sobre solicitações de auxílio à Prefeitura por parte de entidades assistenciais, controlando a aplicação de recursos.

Considerando a abrangência de sua ação, é objetivo nosso programar e executar campanhas e atendimento individualizado nas áreas de planejamento familiar, nutrição, higiene, trabalho e habitação; organizar e participar de programas de esclarecimento em meios de comunicação disponíveis na comunidade; o atendimento das necessidades da criança e do adolescente, em coordenação com esforços e iniciativas da sociedade; a orientação à população migrante de baixa renda, proporcionando-lhe ajuda e soluções emergenciais; a prestação de apoio aos portadores de deficiência física e ao idoso, mobilizando a colaboração comunitária; a participação em atividades relacionadas com a formação e o aperfeiçoamento da mão-de-obra e o aprimoramento do mercado de trabalho; promover a política habitacional do Município; promover e apoiar atividades comunitárias, bem como planejamento, coordenação e execução das atividades de assistência social do Município de João Câmara, no sentido de melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados; o desempenho de outras competências afins.

Portanto nos propomos fazer um trabalho com transparência e seriedade pra com todos nosso munícipes. Mesmo, meio as dificuldades que enfretamos para administrar os pequenos recursos temos a fé e a determinação em fazer o melhor para com os menos favorecidos. Como já dizia nossa grandiosa madre Tereza de Calcutá;
" Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem está famintos de pão ou de amizades. Podem precisar de roupas ou de senso de riquezas que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar de abrigo de uma casa feita de tijolos ou da confiança de possuírem um lugarzinho em nossos corações..." (Madre Teresa de Calcutá)

" Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" (madre Teresa de Calcutá)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!! É um ótimo instrumento para divulgar as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

    ResponderExcluir
  2. A secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, está de parabéns! pois este meio de comunicação é muito importante na divulgação de suas ações.

    ResponderExcluir