quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MUNICÍPIOS DO RN PARTICIPAM
DA IIICONFERÊNCIA ESTADUAL
DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Deu início nesta quarta-feira (14) a III conferência estadual dos direitos da pessoa idosa no Hotel Imirá na via costeira em Natal. Municípios de to RN participam do Evento.


A mesa foi composta por: Drª Sara Maria Araújo do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Lúcia de Fátima do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Um usuário entre os participantes , e Governadora do Estado representada por Luíz Eduardo Carneiro Costa Secretário do Estado do Trabalho, da habitação e da Assistência Social.  Luíz Eduardo Carneiro Costa Secretário do Estado do Trabalho, da habitação e da Assistência Social representou a governadora do RN.


Coral formado com pessoas acima de 65 anos
encantou o público que estava presente no o evento

A III conferência estadual dos direitos da pessoa idosa tem como tema “O compromisso de todos por um envelhecimento Digno no Brasil”, de caráter deliberativo, tendo os seguintes objetivos:

Debater temas relevantes para o campo de envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política nacional do idoso na perspectiva de sua efetivação, bem como sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto do envelhecimento da população.

Governadora do Esdado Rosalba Ciarline foi representada
pelo secretário do Estado do Trabalho, da habitação e
de Assitência Social por Lu[iz Eduardo Carneiro

No tocante ao RN mobilizar a população, especialmente a idosa para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade.

Outro ponto é fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento a defesa e garantia dos direitos a pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais nas três esferas do governo.

Por fim, eleger 14 delegados (as) para a III conferência Nacional dos direitos da pessoa idosa que será realizada em Brasília.

O evento se estenderá até amanhã (15) com a leitura do regimento interno da IIICONFEPI, orientações e divisão de grupos de trabalhos por eixos temáticos, apresentação cultural, plenária final, feirinha da vovó e a apresentação dos nomes dos delegados (as) eleitos.

Idosos do Munícipio de São Tomé apresentaram "Araruna"


1ª Dama Redivan Rodrigues  e representantes do munícipio de João Câmara Participam ativamente da Conferência estadual.

Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário