quarta-feira, 4 de abril de 2012

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS

Portas abertas para as famílias que buscam assistência e orientação para exercer os seus direitos sociais básicos.

De acordo com a Constituição , todos os brasileiros têm direito à Proteção Social Básica. Portanto, o Governo Federal, em conjunto com os estados, o Distrito Federal e os municípios, procura consolidar uma ampla rede de proteção e promoção social.
Além dos benefícios de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família, os cidadãos têm direito a vários serviços socioassistenciais. No CRAS, as famílias encontram serviços como atendimento psicossocial, cursos, atividades culturais, esportivas e recreativas. São também ótimos lugares para os cidadãos obterem informações sobre os programas sociais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.
 Em nosso município temos dois CRAS em pleno funcionamento que estão de portas abertas para as famílias ue buscam assistência  e orientação. 

 O CRAS I de nosso município está promovendo curso de macramê com missangas em sandálias e chapéus para as mulheres atendidas pelos serviços da Proteção Social Básica. As participantes do curso demonstram interesse e procuram caprichar nos detalhes. Afirmam que após o término do curso estão aptas a colocarem seus conhecimentos em prática  e gerar renda à família.

 Instrutora ensinando na confecção da sandália e chapéu

Secretária Municipal - Maria Redivan Rodrigues; Coordenadora do CRAS I - Maria da Penha; Vânia Miranda - Assistente Social da SEMTHAS e Instrutora do Curso - Fátima Lucena apreciando os trabalhos das participantes.

Instrutora do Curso; Secretária Municipal e Equipe Técnica do CRAS I

Material Confeccionado pelas mulheres




Secretária Municipal - Maria Redivan Rodrigues e Assistente Social  - Vânia Miranda parabenizando as mulheres pelo desempenho durante o curso.

Secretária Municipal - Maria Redivan Rodrigues e Instrutora - Fátima Lucena com o chapéu produzido pelas mulheres participantes do curso



Nenhum comentário:

Postar um comentário