quinta-feira, 19 de abril de 2012

FONTE MDS

Registro da frequência escolar de beneficiários do Bolsa Família vai até 28 deste mês 
 Cerca de 48% dos alunos de 6 a 15 anos atendidos pelo Programa Bolsa Família tiveram a frequência escolar registrada até 18 de abril no sistema do Ministério da Educação. As informações constam no relatório parcial sobre a presença às aulas no bimestre de fevereiro e março. Os técnicos municipais têm até 28 de abril para registrar a frequência de 16,2 milhões de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Segundo o MEC, no bimestre de fevereiro e março foram acompanhados 48,01% dos estudantes entre 6 e 15 anos e 38,2% dos de 16 e 17 anos, o que significa monitoramento de 8,4 milhões de crianças e adolescentes. O esforço para que os filhos dos beneficiários do Bolsa Família permaneçam na escola é uma estratégia que visa combater a pobreza das futuras gerações. Por isso, é fundamental que governo federal, estados e municípios atuem de forma integrada no acompanhamento da frequência escolar e na oferta de ensino à população pobre.

De acordo com a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do MDS, o descumprimento dessa contrapartida por cinco períodos leva ao cancelamento do benefício. Além da frequência à escola, os beneficiários precisam manter a agenda de saúde em dia. Nesse caso, o acompanhamento é semestral e o prazo termina em 29 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário