segunda-feira, 7 de junho de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A apuração dos votos do Conselho Tutelar de João Câmara se estendeu até a madrugada desta Segunda Feira, dia 07.
O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da cidade de João Câmara/RN, realizou neste domingo (6) na Escola Municipal Professor Cícero Varela, eleições para novos conselheiros com mandato de dois anos.
Com 2.443 votantes que deram 8.055 votos aos 10 concorrentes ao pleito eleitoral que elegeu 05 conselheiros, sendo dois com mandatos renovados: Déia e Cleonice Bezerra. Outros três renovaram o quadro de conselheiros: Francisquinha (coordenadora da Renovação Carismática Católica), Marcelângela (evangélica) e Márcio (policial). O resultado foi o seguinte:
1º Lugar Cleonice – 1.053 votos (reeleita)
2º Lugar Marcio Policial – 941 votos
3º Lugar Francisquinha – 932 votos
4º Lugar Marcelângela- 914 votos
5º Lugar Déia – 893 votos(Reeleito)
Na Sequencia:

6º Lugar Jadson – 881 votos (suplente)
7º Lugar Giuliano – 738 votos (suplente)
8º Lugar Paulo Ronaldo – 677 votos (suplente)
9º Lugar Andréia – 521 votos
10º LugarCanindé França – 422 votos

O processo de apuração foi manual iniciado às 18:00hs e só depois de 9 exaustivas horas de trabalho, foi concluído às 3h00m desta segunda (7) e anunciado a comunidade os eleitos para alivio de boa parte da comunidade que acompanhou todas as emoções a cada urna aberta, transmitido pela 89 fm, com muita desenvoltura pelo repórter Moisés Araújo, que ao final ouviu cada um dos conselheiros eleitos.
O município foi parceiro no processo eleitoral que disponibilizou a Escola Professor Cícero Varela para a realização do pleito e pessoal de apoio para auxílio das atividades. A Secretária Municipal de Assistência Social Maria Redivan Rodrigues, acompanhou todo o processo e ao final falou aos ouvintes da 89 fm e agradeceu a participação de todos os eleitores pela ação cidadã participativa social da comunidade.
A Comissão Eleitoral foi conduzida pela Assistente Social do município e Presidente do COMDICA, Senhora Vânia que realizou o processo com muita competência e lisura. Parabéns!
Toda a cobertura do processo eleitoral foi feita pela reportagem da 89 fm através dos repórteres Moisés Araújo e Evanuel Ataliba (também blogueiro) única representação que permaneceu até o final dos trabalhos de apuração.

Cobertura Total da Matéria : http://www.evanuelataliba.com/.

NOTA DO BLOG: Nosso Blog agradece aos blogueiro Evanuel Ataliba e Moisés Araújo pela cobertura total deste ato democrático de nossa Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário