segunda-feira, 28 de junho de 2010

FRASES PARA MEDITAÇÃO DE MADRE TEREZA DE CAUCUTÁ


Sobre o amor

“É preferível cometer erros com amabilidade do que fazer milagres com indelicadeza”
“O amor prova-se com obras; quanto mais nos custam, maior é a prova do nosso amor”

“O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque.”


Sobre a Providência divina

“A Providência sempre vem em nosso auxílio. Quando a necessidade é imediata, a intervenção da Providência é sempre imediata. Nem sempre é uma questão de grandes quantias, mas é necessário para momento.”
Sobre o sucesso

“Não fazemos coisa alguma. É Deus quem faz tudo. Toda a glória deve voltar para Ele. Deus não me convocou para ser bem sucedida. Ele me convocou para ser fiel.”
Sobre atitudes concretas

“O que você faz, eu não posso fazer. O que eu faço, você não pode fazer. Mas juntos eu e você podemos fazer alguma coisa grande.”

“Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.”


Sobre a partilha

“Está nas mãos de Deus dar ou retirar, portanto, partilhe o que você recebeu e isso inclui você mesmo.”


Sobre a felicidade

“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário